Demandas para instalação da Nestlé Purina, em Vargeão, são apresentadas ao sec. da Infraestrutura
- imprensamiotto
- 28 de fev. de 2023
- 2 min de leitura

No fim da tarde de segunda-feira, dia 27 de fevereiro, o deputado estadual Jair Miotto (União Brasil), realizou reunião com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper. Acompanhado pelo prefeito de Vargeão, Volmir Felipe, o deputado fez articulações visando sanar algumas demandas do município.
De acordo com o prefeito de Vargeão, durante a reunião foi apresentada a necessidade de recursos para infraestrutura, visando sanar as demandas ligadas à instalação de uma fábrica da Nestlé Purina, no município de Vargeão.
"Se faz necessária a viabilização de recursos para a construção de duas ruas paralelas e de um trevo de acesso à futura instalação da fábrica, no valor estimado em R$ 10 milhões", explica o prefeito.
A instalação da Nestlé Purina no município tem uma estimativa de investimentos de mais de R$ 2,5 bilhões e previsão de duas mil novas vagas de empregos, diretos e indiretos. Segundo informações do prefeito, o projeto está no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão que analisa a viabilidade da obra para que, então, o convênio possa ser firmado.
"O secretário Comper nos explicou que somente após essa liberação, ele poderá nos auxiliar na liberação do recurso e, juntamente com o apoio do deputado Miotto, esperamos que esta importante obra saia do papel", conclui o prefeito de Vargeão.
O deputado Miotto destaca que foi uma reunião muito produtiva.
"Parabenizamos o secretário Comper pela posse na Infraestrutura do Estado, ocorrida no último dia 23. É importante fazer essa ligação entre o Governo do Estado e os municípios e levar melhorias para toda Santa Catarina. As obras solicitadas, irão proporcionar incremento para a economia e desenvolvimento para o município de Vargeão e também para toda região", justifica o deputado.
O prefeito de União do Oeste, Valmor Golo, também esteve presente na reunião, repassando as demandas do município.




Comentários