Noely Parisotto recebe a Comenda do Legislativo Catarinense
- imprensamiotto
- 30 de nov. de 2021
- 2 min de leitura

Foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 29 de novembro, a sessão solene de entrega da Comenda do Legislativo Catarinense. A cerimônia marcou a retomada das homenagens prestadas pela Assembleia Legislativa, interrompidas em função da pandemia.
Na ocasião, 33 pessoas e oito entidades e empresas foram homenageadas por seu compromisso social e empreendedorismo em prol de Santa Catarina. As indicações foram feitas de forma democrática pelos deputados estaduais. O deputado Jair Miotto indicou o nome da pastora e missionária Noely Parisotto para receber a honraria.
homenagem às personalidades e instituições que se destacaram
Acompanhe o vídeo do momento da entrega:
TRAJETÓRIA
O deputado Jair Miotto destaca que Noely Parisotto é natural de Xanxerê. Pastora desde 1969. No início de sua trajetória religiosa, juntamente com o esposo Narcizo Luiz Parisotto, contribuiu com a abertura de dezenas de Igrejas do Evangelho Quadrangular (IEQs) no Oeste catarinense.
Atuou como coordenadora estadual do Grupo de Mulheres da IEQ e como superintendente da IEQ na região de Florianópolis. Desde 1997, atua na área religiosa e social na Capital, onde, em 2006, recebeu o título de Cidadã Honorária. Em 2013, recebeu uma Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Xanxerê.
Atualmente, é secretária estadual de Ação Social da Igreja do Evangelho Quadrangular e também grande apoiadora da Casa de Ação Social da Igreja do Evangelho Quadrangular (CASIEQ), em Florianópolis.Um local que oferece hospedagem, alimentação e transporte gratuito para cidadãos que necessitam de tratamento de saúde.
Na área social, também contribui com a realização do Projeto Lucas. Um projeto social criado pela Secretaria Geral de Missões (SGM), da IEQ Brasil. Em Santa Catarina, o Projeto Lucas é realizado através da Secretaria Estadual de Missões (SEM-SC).
"Em 2014, iniciamos o Projeto Lucas, que já atendeu mais de 10 mil pessoas. O projeto oferece, gratuitamente, serviços, como dentista, clínico geral, assessoria jurídica, assistência social, economia doméstica, bem estar, doação de roupas, entre outros serviços”, ressalta Noely.



Comentários