top of page

Entrega da obra do Contorno da Grande Florianópolis está confirmada para dezembro de 2023

  • Foto do escritor: imprensamiotto
    imprensamiotto
  • 27 de abr. de 2023
  • 2 min de leitura

Deputado Miotto como membro da Frente e presidente da Comissão de Economia integrou a comitiva (Foto: Agência Alesc)

Depois de 10 anos de atraso do cronograma, a entrega da obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis parece estar mais próxima. Na manhã de quinta-feira, dia 27 de abril, membros da Frente Parlamentar da Grande Florianópolis, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), realizou uma visita técnica às obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

O deputado estadual Jair Miotto (União Brasil), enquanto membro da Frente Parlamentar e também como presidente da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, da Alesc, acompanhou a vistoria.

“O objetivo principal desta ação da Frente Parlamentar foi acompanhar o andamento das atividades e garantir que a empresa cumpra o cronograma de entrega desta obra tão importante para a mobilidade, pois irá desviar o trânsito de veículos pesados e reduzir o tráfego no trecho urbano da BR-101, entre Biguaçu e Palhoça. A obra também irá contribuir para o crescimento da economia do Estado”, salienta o deputado.

A vistoria também foi acompanhada pelo prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, pelo vice-prefeito de São José, Michel Schlemper, pelo vice-prefeito de Biguaçu, Alexandre Martins de Souza, entre outras lideranças políticas e comunitárias.


CENÁRIO ATUAL

Durante a vistoria, representantes da concessionária Arteris, empresa responsável pela obra, realizaram um tour com a comitiva e falaram sobre o cronograma de ação da obra.

“Na ocasião, a Arteris confirmou que a data limite para conclusão da obra está mantida: 31 de dezembro de 2023 e mostrou-se empenhada com o cumprimento do cronograma”, comemora o deputado Miotto.

De acordo com o diretor de Operações da concessionária Arteris Litoral Sul, Antonio Cesar Ribas Sass, que acompanhou a comitiva, 73,45% da obra saiu do papel e já está concluída.

“Dos 50 quilômetros de extensão da obra, 30 já estão pavimentados. Dos quatro túneis duplos previstos, um ainda não teve a perfuração concluída, o que deve ocorrer até julho”, afirma Sass.

O deputado Miotto destacou que

“a visita respondeu muitas perguntas, que também são dúvidas de moradores da região, com relação ao término do contorno. A Frente Parlamentar irá acompanhar o andamento e fiscalizar o cumprimento do cronograma de entrega”, acrescenta o deputado.

Ele ressalta que a visita técnica marca a primeira ação realizada pela Frente Parlamentar da Grande Florianópolis, da Alesc, coordenada pelo deputado estadual Camilo Martins (Podemos).

CONTORNO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Considerada a maior obra viária em andamento no Brasil, a construção do contorno teve início em 2008 e tinha previsão para ser entregue em 2012. Segundo a concessionária Arteris, a obra terá um investimento de R$ 3,9 bilhões.

Será um corredor expresso de 50 quilômetros. O traçado passa pelos municípios de Biguaçu, São José e Palhoça. O empreendimento terá pista dupla, seis acessos por trevos, quatro túneis duplos, sete pontes, iluminação dos trechos e mais de 20 passagens em desnível.

 
 
 

Comentários


LOGO-01.png
socialmedia-09.png
socialmedia-11.png
bottom of page