“Celesc tem mecanismos que permitem postergar este aumento”, avalia Miotto
- imprensamiotto
- 25 de out. de 2020
- 1 min de leitura

Florianópolis, 25/10/20 - Em resposta ao requerimento de autoria do deputado Jair Miotto (PSC), aprovado na semana passada pela Assembleia Legislativa, o presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Cleicio Poleto Martins, esteve presente na reunião da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia, da Alesc, realizada nesta terça-feira (25).
Na ocasião, a Comissão, sob a presidência do deputado Jair Miotto, buscou esclarecimentos com a Celesc sobre o aumento de 8,14% nas contas de luz e também sobre o possível retorno do corte de energia elétrica dos consumidores inadimplentes durante a pandemia.
"Os cortes não serão feitos, mas o reajuste ainda precisa ser derrubado, mesmo que temporariamente", apela o deputado.
Também fizeram indagações durante a reunião, os deputados Kennedy Nunes (PSD), Ada De Luca (MDB), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Bruno Souza (Novo) e Maurício Eskudlark (PL).
A REUNIÃO Na sessão plenária de terça-feira, os deputados aprovaram requerimentos, de autoria do deputado Marcius Machado (PL). Um deles, encaminhado ao Fórum Parlamentar Catarinense e para a Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados solicitando a suspensão do aumento. O outro foi encaminhado para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), como forma de repúdio ao reajuste.
Fonte: Ascom Deputado Jair Miotto



Comentários