Deputado fala sobre situação no Oeste catarinense e pede equilíbrio entre saúde e economia
- imprensamiotto
- 3 de mar. de 2021
- 1 min de leitura

Durante sessão da Assembleia Legislativa, desta terça-feira, dia 2 de março, o deputado Jair Miotto fez uso da palavra para expor suas ações presenciais com prefeitos, secretários, vereadores e direção de hospitais da região Oeste catarinense. No último fim de semana, o parlamentar percorreu a região, fazendo o levantamento do cenário e articulando ações de apoio aos municípios e hospitais junto ao Governo do Estado.
"Fizemos a mediação com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde e Casa Civil, confirmando a liberação de recursos para manutenção e transporte aéreo. Solicitamos a liberação de mais testes, abertura de mais leitos, reabertura de leitos clínicos e de UTI, viabilização de respiradores e compra de vacinas. A situação é grave e tem se espalhado pelo estado", lamenta o parlamentar, ressaltando a importância da abertura de mais 300 leitos de UTI, imediatamente, no estado.
ECONOMIA
Também falou da importância da manutenção da economia, funcionando com limitação de taxa de ocupação, com todo o regramento sanitário e mais fiscalização. Mostrou-se contrário ao fechamento,
"pois os protocolos não estão sendo respeitados e quem está dentro das regras paga com o lockdown. Somos a favor da saúde, mas também da manutenção da economia e das atividades declaradas essenciais, como as igrejas, sempre com o devido regramento", ressalta o deputado.



Comentários